É a vez de Ronaldo Pinheiro mostrar seu talento, no terceiro espetáculo do circuito de lives “A mãe tá on”

O versátil e talentoso cantor e violonista Ronaldo Pinheiro é a atração neste sábado (15), na terceira live do Parque Ambiental Encantos do Sul, intitulado “A mãe tá on”. O circuito acontece graças à Lei de Incentivo à Cultura, através do Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura e patrocínio da Engie Brasil Energia. Durante a live de Ronaldo Pinheiro também haverá uma apresentação de street dance com o professor da oficina desta modalidade de dança do Parque, Matheus Pipoka, e cinco bailarinas, suas alunas na oficina. A transmissão inicia às 20 horas pelo canal do You Tube e pelo Facebook do Parque.

Prata da casa

Nascido em Tubarão, mas residente em Capivari de Baixo há décadas, Ronaldo Pinheiro tem talento nato para a música, e pela paixão que tem por ela, aprendeu sozinho, cantando e tocando seu violão. Porém, aperfeiçoou seu dom estudando canto popular, o que o ajudou a desenvolver seu talento musical e autoral há quase 30 anos. Iniciou seus trabalhos em bandas de bailes, adquiriu o gosto diversificado em estilos musicais, do rock ao sertanejo.

Ronaldo Pinheiro durante ensaio para a live

Depois de trabalhar muito tempo em bandas, Ronaldo Pinheiro partiu para uma carreira solo, com composições compartilhadas e próprias, tocando em casamentos, jantares, aniversários festas corporativas e cerimoniais. Tem um  repertório eclético e um jeito envolvente de contagiar o público nos palcos da vida.

Street dance

O Parque Ambiental oferece várias oficinas culturais gratuitamente à população, para pessoas a partir dos 16 anos de idade. Algumas delas, inclusive, continuam com inscrições abertas para formação de novas turmas, o que é o caso de street dance comandada pelo professor Matheus Pipoka. A coreografia que ele e suas alunas farão chama-se “Girl Power”, foi preparada exclusivamente para esta live e aborda questões da força da mulher, empoderamento feminino e o feminismo, utilizando a street dance como linguagem. A apresentação certamente deixará a live de Ronaldo Pinheiro ainda mais convidativa.

Então, fica o convite para acompanhar mais esta atração cultural que o Parque Ambiental está oferecendo.

2 comentários em “É a vez de Ronaldo Pinheiro mostrar seu talento, no terceiro espetáculo do circuito de lives “A mãe tá on””

Deixe um comentário