Parque Ambiental continua fechado devido às normativas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus

Home / Institucional / Parque Ambiental continua fechado devido às normativas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus

A diretoria do Parque Ambiental Encantos do Sul comunica à comunidade em geral que o Parque está totalmente fechado, inclusive para caminhadas nas dependências do Parque, e sem previsão de reabertura. As restrições atingem também o Empório Encantos da Natureza e o Quiosque do Paulista, que continuam com o atendimento interrompido. O Grinch Restaurante & Steakhouse restringiu-se ao serviço de lanches no período da noite, com tele entrega e retirada no balcão.

 

Atividades remotas

A diretoria informa que, alguns projetos que antes da pandemia eram executados de forma presencial, desde o mês de maio deste ano o Parque conseguiu viabilizá-los de forma virtual, envolvendo mais de uma centena de alunos. O Projeto Estação Cultural oferece aulas de teatro, ballet, jazz, dança, música erudita (com aulas para vários instrumentos) e violão popular (em três níveis de aprendizado). Outro projeto em andamento é o Guarda Ambiental, com aulas de meio ambiente, inteligência emocional, cidadania, ética, dentre outros temas. Ambos são viabilizados através do Fundo da Infância e Adolescência. As aulas virtuais têm sido uma experiência desafiadora e extraordinária, tanto para os alunos quantos para os professores e as pessoas de retaguarda do Parque, pelo ineditismo do processo, pelas dificuldades e pela vontade de superação de todos os envolvidos.

Informamos ainda que o Plano Bianual de Cultura foi aprovado pela Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo e encontra-se agora em fase de readequação por causa da pandemia. Em breve o Parque divulgará novidades sobre a execução do Plano.

Outras informações podem ser obtidas pelo fone/WhatsApp (48) 3623-2460 ou por meio dos e-mailsadministratico@parqueencantosdosul.com.br e ouvidoria@parqueencantosdosul.com.br.

Cuide-se. Obedeça a todas as medidas recomendadas nos decretos municipais. Faça a sua parte na batalha de enfrentamento da Covid-19.