Parque Ambiental reabre hoje, 25, até segunda-feira, 31

Home / Gratuito / Parque Ambiental reabre hoje, 25, até segunda-feira, 31

A diretoria do Parque Ambiental Encantos do Sul comunica à comunidade que estará aberto a partir desta terça-feira, 25, às 8h, até às 23h59min da segunda-feira da semana que vem, dia 31 de agosto. A abertura, entretanto, está condicionada ao cumprimento e observância de várias regras e restrições, conforme decreto municipal Nº 1151, descritas abaixo, e somente para a prática de esportes individuais, conforme Art. 11.

Fique atento às regras:

Horário de funcionamento das 08h às 17h30min

  1. Entrada permitida somente de pedestres e ciclistas;
  2. Proibida a entrada de veículos, exceto no restaurante das 11h às 14h30min;
  3. Utilizar os espaços ao ar livre desde que não haja aglomeração de pessoas;
  4. Manter pelo menos 2 metros de distância entre um praticante e outro;
  5. Os praticantes devem utilizar máscaras durante a prática de atividade física;
  6. Não estão permitidos shows de qualquer espécie;
  7. Não será permitido o uso do Parque para fotos/books;

Qualquer mudança destas condições para abertura do Parque ela será comunicada oportunamente nos nossos canais de comunicação.

Atividades remotas

A diretoria informa que, alguns projetos que antes da pandemia eram executados de forma presencial, desde o mês de maio deste ano o Parque conseguiu viabilizá-los de forma virtual, envolvendo mais de uma centena de alunos. O Projeto Estação Cultural oferece aulas de teatro, ballet, jazz, dança, música erudita (com aulas para vários instrumentos) e violão popular (em três níveis de aprendizado). Outro projeto em andamento é o Guarda Ambiental, com aulas de meio ambiente, inteligência emocional, cidadania, ética, dentre outros temas. Ambos são viabilizados através do Fundo da Infância e Adolescência. As aulas virtuais têm sido uma experiência desafiadora e extraordinária, tanto para os alunos quantos para os professores e as pessoas de retaguarda do Parque, pelo ineditismo do processo, pelas dificuldades e pela vontade de superação de todos os envolvidos.

Informamos ainda que o Plano Bianual de Cultura foi aprovado pela Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo e encontra-se agora em fase de readequação por causa da pandemia. Em breve o Parque divulgará novidades sobre a execução do Plano.

Outras informações podem ser obtidas pelo fone/WhatsApp (48) 3623-2460 ou por meio dos e-mails administrativo@parqueencantosdosul.com.br e ouvidoria@parqueencantosdosul.com.br.

Cuide-se. Obedeça a todas as medidas recomendadas nos decretos municipais. Faça a sua parte na batalha de enfrentamento da Covid-19.