Parque Ambiental comemora 8º aniversário com uma variada programação cultural

O Parque Ambiental Encantos do Sul comemora no próximo fim de semana (16/17) oito anos de funcionamento e, claro, uma data tão significativa assim tem que ter uma comemoração especial. Então, a coordenação do Parque preparou um série de atrações que buscam contemplar a públicos de várias faixas etárias. E devido à instabilidade do clima, a exemplo do que ocorreu no Dia das Crianças, mais uma vez as atividades acontecerão no Centro de Cultura e Sustentabilidade, que têm ambientes cobertos, amplos, aconchegantes e com toda a acessibilidade. Confira:

Sábado – 16

14h30 às 15h15 – Contação de história, com Emilia (Bel Anima);

15h15 às 16h – Dona Maricotinha;

16h30 às 18h30 – Fissura.

Domingo 17/10 –

14h- Ação arqueológica comandada pela professora Bruna, com participação dos alunos da Guarda Ambiental;

15h às 15h45- Espetáculo de contação de histórias chamado Lá Vem Poesia, com o grupo Cirandela;

16h às 18h Trio de mulheres Rocket Girlz – Show de música popular nacional e internacional.

Além disso tudo, na área externa teremos mais uma edição da feira de artesanato. Para este domingo estão confirmados artesãos que trabalham com artefatos de madeira, laços e peças em EVA, acessórios infantis, cosméticos naturais, resinas, entre outros. Se chover a feira será adiada.

É importante lembrar que os atrativos são ofertados gratuitamente. A programação cultural é viabilizada através da Lei de Incentivo à Cultura, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, com patrocínio da Engie Brasil Energia e apoio do Parque Ambiental Encantos do Sul. A realização é da Associação Jorge Lacerda.

Outubro Rosa

Também haverá uma série de atendimentos da Prefeitura de Capivari de Baixo, por meio da Secretaria de Saúde, no domingo à tarde, em continuidade às ações preventivas alusivas à Campanha Outubro Rosa, organizadas pelo município desde o início do mês.

Um espaço com identificação do poder Executivo estará aberto a partir das 14h para receber o público. A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Tubarão e o Grupo Mulheres de Aço estão entre as parceiras. Uma equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) também estará no local.

Deixe um comentário