Música, poesia e teatro estão entre as atrações do próximo fim de semana (6 e 7/11) do Parque Ambiental

Como já é habitual, o Parque Ambiental Encantos do Sul programou atrativos diversificados para o primeiro fim de semana de novembro. Música, contação de história, poesia e teatro compõem as atrações garantidas ao público.

Lembrando que programação do Sábado Cultural e o Domingo no Parque é uma realização da Associação Jorge Lacerda, viabilizada através de Lei de Incentivo à Cultura, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, com patrocínio da Engie Brasil Energia e apoio do Parque Encantos do Sul. Os eventos são gratuitos.

Outro lembrete é que realização de cada atividade estará sujeita às condições climáticas do dia. Em caso de alterações na programação elas serão comunicadas pelo Instagram: @parqueambiental e @parquecultural.es

Sábado 06/11

14h30 às 16h – Roberson Gimenez Coronel

16h às 16h45 – Espetáculo de contação de histórias chamado Lá Vem Poesia, com o grupo Cirandela;

17h às 19h  – Surf Trio

Domingo 07/11

14h30 às 16h Neguinho

16h Cirquinho do Revirado – Apresentação teatral O sonho de Natanael

16h45 às 18h45 DJ Éricles

Sobre os artistas

Neguinho

O cantor Neguinho é de Criciúma, está há 16 anos na estrada com a música. Por 10 anos fez dupla com seu amigo Emanue (Neguinho e Emanuel), que ganhou grande projeção regional. Seu repertório é sertanejo, mas transita or outros estilos, dependendo da festa.

Cirquinho do Revirado e o Sonho de Natanael

Em 1997 Reveraldo Joaquim e Yonara Marques, recém-casados, residentes em Criciúma (SC), decidiram comprar uma lona para apresentar Teatro de fantoches. As encenações eram, em sua maioria, clássicos da literatura infantil, contados a partir da lógica muito peculiar do boneco Revirado. Nascia aí uma dupla que se consolidou nas artes cênicas. Durante os anos 2000 o grupo participa de vários festivais, editais, projetos de circulação e mostras importantes por todo Brasil, recebendo vários prêmios. O grupo recebeu cinco vezes o prêmio Nacional de Teatro Myriam Muniz da Funarte. Em 2021 completa 24 anos de sucesso.

O sonho de Natanael a ser apresentado no Parque Ambiental conta a história de um menino pobre, engraxate, que sonha em mudar de vida e principalmente em ter uma escola. Todos esses sonhos saem de dentro de um baú. O espetáculo é conduzido por dois contadores, que usam objetos para ilustrar a história. A sonoplastia e as músicas são feitas todas ao vivo, trazendo cantigas de roda, cirandas, toadas, e muitas brincadeiras que fazem parte do imaginário coletivo.

Cirandela

Entrelaçando a narrativa oral com a música, o Grupo Cirandela traz, por meio de uma linguagem lúdica e poética, um espetáculo de contação e cantação de histórias composto por contos e músicas autorais, além de poesias musicadas, contos populares e clássicos da literatura infantil, estimulando o imaginário e proporcionando à crianças e adultos a (re)descoberta deste tempo e lugar chamado infância.

Surf Trio

A banda é formada por músicos de Tubarão e Imbituba e começou a atuar no cenário musical em 2011, na região Sul de SC. Gravou o primeiro CD em 2014 e atualmente conta com dois singles: Onda Boa e Rosa Morena, disponíveis nas plataformas digitais.

Surf Trio tem um trabalho consolidado em todo litoral catarinense e Norte do Rio Grande do Sul. Em 2019 e verão de 2020 realizaram alguns shows em Curitiba-PR.

O Surf Trio é formado por: Guilherme Heleodoro- voz violão; Alan Machado- bateria; Alexandre Cachoeira – guitarra e Guilherme Torres- baixo.

Deixe um comentário