Festival de Halloween integra a já eclética programação de fim de semana do Parque Ambiental

O Parque Ambiental Encantos do Sul novamente oferece variadas atrações no sábado e domingo, que busca agradar aos mais variados gostos, estilos e idades.

No sábado, 30, a animadora e contadora de história Bel Anima (abaixo) se apresenta e interagirá com a criançada e pais, entre 15h e 16h, na região central do Parque.

Das 16h às 18h entra em cena o grupo The Four (Abaixo). Às 19h haverá uma sessão de cinema ao ar livre.

No domingo, 31, valendo-se da tradição norte-americana de origem celta, o Halloween, o Parque inseriu atrações temáticas comemorativas ao nosso Dia das Bruxas.

O Festival de Halloween inicia às 15h, com o espetáculo de Perolinha Duo Circo, ao ar livre. Das 15h30 às 17h30, apresentação da banda Plano B.  Em seguida sobe ao palco a DJ Helena War, até as 18h30.

Às 19h, alunos da oficina de teatro oferecida pelo Parque fazem duas apresentações, coordenados pela professora da oficina Fernanda Neves: Hotel do terror e Halloween a bordo (Este evento acontece no teatro)

A partir das 14 horas também haverá ações arqueológicas sob a responsabilidade da professora Bruna Cataneo Zamparetti, com a participação dos alunos do projeto Guarda Ambiental, desenvolvido pelo Parque.

Feira de artesanato

Outro evento que ocorre a cada 15 dias é a feira de artesanato e neste domingo é dia de feira. Artesãos e artesãs de vários municípios da região voltam a demonstrar/vender seus produtos.

 A programação do Sábado Cultural e o Domingo no Parque é viabilizada através de Lei de Incentivo à Cultura, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, com patrocínio da Engie Brasil Energia.

OBS: Em caso de chuva a programação sofrerá alterações e parte dos atrativos poderá ser cancelada.

Sobre os artistas

Bel Anima

A Isabel é formada e pós-graduada em educação física. Atua há 20 anos em animação, recreação e contação de histórias.

The Four

O quarteto The Four é da cidade de Laguna, composto por pai, filho e amigos. O quarteto foi formado no início do ano de 2020 e interpreta músicas em estilo pop rock, sertanejo, reggae, vaneirão e MPB.

Helena War

A DJ Helena War é tubaronense e a única DJ mulher da região. Toca o estilo open format, que mistura funk, eletrônico e hip hop. Seus sets tem sempre personalidade e presença de palco.

Perolinha (personagem de Laura de Dominicis)

Laura nasceu em Rosário, Argentina, se formou como bailarina, artista circense e palhaça. Dedica-se desde 1987 ao estúdio, prática e investigação artística cénica. É professora de dança contemporânea e de circo, criadora e diretora de trabalhos artísticos. Estudou em escolas e tomou cursos de teatro, clown e palhaçaria, circo (acrobacia de solo e dupla, tecido, trapézio fixo e de voo, parada de mãos, etc.), dança (contemporânea, ballet, flying low, release, contato improvisação, butoh, tango e folclore argentino e peruano), e praticou diversas disciplinas e técnicas corporais como capoeira, aikido, mimo em cidades da Argentina, Peru, Inglaterra, Itália, Brasil, etc.

Atua desde 1993 como bailarina em grupos e companhias de dança contemporânea. A partir de 1997 esteve envolvida com o teatro e o circo.

Recapitulando

Sábado 30/10 

15h às 16h Bel
16h às 18h Grupo The Four
19h Cinema na rua



Domingo 31/10
Festival de Halloween

14h às 19h Feira de artesanato

15h Perolinha Duo Circo 
15h30 às 17h30 Plano B

17h30 às 18h30 DJ Helena War
Ação arqueológica (prof Bruna+ Alunos GA)
19h Alunos Oficina de teatro – Hotel do terror e Halloween a bordo (no teatro)

Deixe um comentário