Espetáculo circense, ações de saúde, literatura e muita música estão na programação do fim de semana no Parque Ambiental

O Parque Ambiental Encantos do Sul preparou mais programação sensacional para os visitantes, neste segundo fim de semana de outubro. 

No sábado (09), numa parceria do Parque com a Uninter (Polo Tubarão), tem o Movimenta Uninter, com diversas ações voltadas à saúde. Aulas de jiu jitsu adulto e infantil, misto (homem/mulher), pilates, crossfit, capoeira, caminhada orientada e zumba estão entre os atrativos das 14h às 17h. Também haverá a distribuição de livros, água e frutas. Ao mesmo tempo vai rolar uma campanha de arrecadação de leite, que será doado posteriormente ao Abrigo dos Velhinhos, de Tubarão.

Sertanejo

A partir das 16h30 sobe ao palco Nanda Virtuozo, cantora sertaneja criciumense que tem feito muito sucesso por onde se apresentou.

Domingo no Parque

No domingo (10), como sempre, o Parque Ambiental oferece música boa para animar a tarde.  A partir das 15 horas, Perolinha e seu assistente Nichilson apresentam um espetáculo circense sensacional, que seguramente vai encantar a todos, em especial às crianças.

Das 15h30 às 17h30, o cantor e violonista Roberson Gimenez se apresenta no palco central do Parque.

Feira do Livro

No sábado e domingo à tarde terá mais uma vez a Feira do Livro. Sucesso na primeira edição, em setembro, a Feira do Livro organizada pela parceira do Parque, Fucap/Univinte trará quatro livrarias parceiras para expor e vender livros novos e usados a preços diferenciados, com foco voltado para as crianças. As livrarias são a Consulato, Casa do Livro e Catarinense, com livros novos, e a Sebo Catedral, com novos e usados. O escritor Leonardo Bonomini estará presente para autografar o último livro seu, lançado recentemente: As crônicas de luz e trevas. Leonardo é membro da Academia de Letras do Brasil, unidade de Santa Catarina.

A programação do Sábado Cultural e o Domingo no Parque é viabilizada através de Lei de Incentivo à Cultura, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, com patrocínio da Engie Brasil Energia.

Clima

A realização de cada atividade estará sujeita às condições climáticas do dia.

Sobre o espetáculo Perolinha

Um espetáculo para toda a família, que conta com a atuação dos artistas, Perolinha (Laura de Dominicis) bailarina, palhaça e acrobata; e Nichilson (Nicolás Wingord) assistente malabarista e acrobata.  Eles irão desdobrando durante apresentação circo, dança e palhaçaria, deixando aparecer poéticas imagens em cada cena acompanhados pela música. O público poderá virar participante, o técnico em assistente; todos serão protagonistas da história.

 São utilizados elementos estéticos, musicais, e mágicos que acompanham a integração das técnicas com uma mirada inovadora interpretando uma linguagem ou “universo” autêntico e criativo. Sempre deixando aparecer uma mensagem e mirada sobre nosso mundo desde esse ser sensível que é o Palhaço. Em cada diferente espaço o show adquire uma dimensão donde o público faz parte muito importante, acentuando o caráter ao vivo do espetáculo.

O espetáculo de 45 minutos de duração reúne técnicas de Clown, parada de mãos, dança, malabares, acrobacia de chão e em dupla. Desde 2013 Laura de Dominicis trabalha neste espetáculo crescendo e evoluindo na utilização de diversas linguagens artísticas para se apresentar em espaços como teatros, escolas, centros culturais e na rua.

Deixe um comentário