Dança desenvolvida no Parque Ambiental é destaque no Festival de Dança de Joinville

O professor de ballet e jazz do Parque Ambiental encantos do Sul, Alex Martins, foi premiado no dia 11 de outubro o com o segundo lugar no 38° Festival de Dança de Joinville, na categoria Jazz Solo Masculino Júnior, com o trabalho “Entre ir e ficar, só me resta sonhar”, interpretado pelo bailarino Luiz Carlos Berto.

É a primeira vez que a região da Amurel se apresenta nos palcos competitivos (quando há jurados) do maior festival de dança do mundo e retorna para casa com premiação.

Nos dias 08 e 09 de outubro de 2021, as bailarinas Leticia da Rosa e Fernanda Aguiar, participantes do Projeto “Estação Cultural” do Fundo da Infância e do Adolescente – FIA, coordenado pelo professor de ballet e jazz Alex Martins, representaram o Parque Ambiental Encantos do Sul (Paeds), nos palcos abertos (mostras, sem jurados) do maior festival de dança do mundo, o Festival de Dança de Joinville.

O evento acontece anualmente na cidade das flores e está, atualmente, em sua 38ª edição.

As bailarinas passaram pelo processo de seleção do festival, que consistiu na avaliação do desempenho por meio de apresentação em vídeo da coreografia Conexão Terra.  Aprovadas, elas fizeram quatro apresentações presenciais: duas delas na Feira da Sapatilha, uma no Shopping Muller e outra no Shopping Garten.

Na oportunidade, as bailarinas conheceram a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, os teatros Cau Hansen e Juarez Machado, entre outros pontos turísticos, como o monumento da sapatilha e os letreiros do Festival de Dança de Joinville.

Deixe um comentário