Cantor, compositor e instrumentista Igor Cougo estreia segundo mês do circuito de lives

O Parque Ambiental Encantos do Sul preparou mais uma edição de lives culturais, agora para o mês de junho. A edição de maio trouxe quatro lives e agora o circuito vai premiar os internautas com cinco transmissões ao vivo, em junho. O circuito de lives culturais busca valorizar os artistas da região e ao mesmo tempo ofertar alternativas culturais a toda a população no conforto e segurança de seus lares.

E a primeira acontece neste sábado, 5, a partir das 20 horas com o cantor, compositor e multi-instrumentista Igor Cougo. A live ocorrerá pelo canal do YouTube do Parque (link na bio). Então, siga o canal, ative as notificações e avise todo mundo do seu círculo para estar junto.

Conecte-se com o Parque Ambiental também pelo Facebook (https://www.facebook.com/ParqueAmbiental)  e Instagram (@parque.ambiental).

Quem é Igor Cougo

Igor é natural de Bagé, Rio Grande do Sul, morou durante muito tempo na cidade vizinha de Candiota, e desde muito jovem participava de encontros musicais no seu estado de origem, sendo que aos 13 anos começou a tocar violão. Além de violão, Igor estudou contrabaixo, gaita ponto, gaita harmônica e percussão.

Depois de trilhar por palcos e cidades do Rio Grande do Sul, um convite de trabalho o fez migrar para Tubarão, e na nossa região fez vários amigos que se identificaram com as influências musicais de Igor e suas canções e estilo.

As canções de Igor Cougo são marcadas pela influência de artistas tradicionais como Vitor Ramil, Fito Paes, Jorge Drexler, Milton Nascimento, Maria Gadú, Anavitória, Tiago Iorc e 5 a Seco. “O fato é que, transportar canções autorais do celular para um single e clipe com produção de qualidade é uma estrada longa. É preciso planejamento e muito trabalho em conjunto para você não se perder nessa estrada e desanimar os outros envolvidos”, diz o músico.

Em Tubarão, Igor encontrou também o produtor Fabricio Pokemón, dono da BC Studio. Após uma conversa, surgiu a ideia de vincular nas redes sociais da produtora e do artista trabalhos em áudio-vídeo, que ficaram ao encargo de Gustavo Avohai, dono da Tree Filmes. Uma sequência de videoclipes levou o nome de “Lenha, garganta e coragem”, fazendo referência à palavra lenha, usada no Rio Grande do Sul como incentivo e combustível.

Parte do resultado de diversas parcerias e composições próprias, com gaúchos e catarinenses poderá ser vista na live deste sábado. Então , não perca.

Veja abaixo as demais lives que compõem o Circuito no mês de junho, datas e horários de cada uma delas e as que ainda estão em definição. As demais lives serão divulgadas ao longo do mês. Acompanhe em nossas redes

Programação de junho

5 – 20h Live Igor Congo

9 – 20h Teatro Micata Sucata (Peça infantil para o Meio Ambiente – transferia do dia 6 paea dia 9, quarta-feira)

12 – 16h Cinema no Parque (em fase de definição)

19 – 20h Live Plano B

26 – 16h Cinema no Parque (Em fase de definição)

As demais lives que compõem o Circuito serão divulgadas ao longo do mês. Acompanhem nossas redes

#parqueambientalencantosdosul #music #musica #cultura  #circuitodelives #

Deixe um comentário