Atrativos no feriadão levaram milhares de pessoas ao Parque Ambiental

No feriadão da Proclamação, o Parque Ambiental Encantos do Sul incorporou o Festival da Cidadania aos já consolidados Sábado Cultural e Domingo no Parque. O resultado foi um show de atrações como em poucas vezes visto, nestes mais de 8 anos de vida do Parque.

A Feira foi aberta no início da tarde de sábado, com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito e a vice, Vicente Correa Costa e Márcia Roberg Cargnin (abaixo). O diretor administrativo e financeiro da Associação Jorge Lacerda – AJL Expedito Michels representou a presidência da AJL.

O Festival proporcionou uma feira/exposição de empresas que integram o projeto Amigos do Parque, dos mais variados segmentos. Este foi o primeiro evento desta natureza no Parque após o surgimento da pandemia da Covid-19.

Em parceria com a Prefeitura de Capivari de Baixo, dezenas de serviços e atendimentos públicos gratuitos foram ofertados aos visitantes nos três dias de Festival, como teste rápido de HIV, sífilis, hepatite, orientações de saúde, glicose, pressão arterial, entre outros.

Em parceria com o Senac foram oferecidos no sábado design de sobrancelhas, hidratação facial e hidratação das mãos.

O Festival da Cidadania também ofereceu nos dias 14 e 15 a Feira do Livro e orientações e encaminhamentos sob a responsabilidade da Fucap/Univinte, nas áreas de Direito Psicologia, Veterinária e em Formação Pedagógica.

Para animais domésticos o Festival ofereceu treinamento técnico de alimentação animal, amostras grátis de rações e outros alimentos e um veterinário para tirar dúvidas, numa parceria com a Agropecuária Tradição.

Os atrativos culturais também foram um espetáculo à parte. No sábado teve contação de história “Lá Vem Poesia”, com o grupo Cirandela, apresentação de ballet com alunas do Stúdio Camila Gabriel e show com a cantora Nanda Virtuoso.

No domingo, o Cirquinho do Revirado encantou a todos com espetáculo Amor por Anexins. Para fechar a tarde, banda Plano B

Na segunda, Renan Marralla, mostrou seu talento na voz e violão.

A programação cultural do Parque é uma realização da Associação Jorge Lacerda, viabilizada através de Lei de Incentivo à Cultura, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, com patrocínio da Engie Brasil Energia e apoio do Parque Encantos do Sul e da Diamante Geração de Energia LTDA.

Gastronomia

Junto a tudo isso foi montada a Vila Gastronômica, que trouxe diversas empresas oferecendo  produtos de qualidade, em segmentos diferentes.

Artesanato

A Feira do Artesanato no Parque acontece sempre segundo e último domingo de cada mês, portanto no dia 14 foi dia de artesanato. Artesãos e artesãs de diversos municípios da região fazem rodízio para vender seus produtos no Parque, cada um com segmento exclusivo.

A realização do Festival da Cidadania foi do Parque Ambiental Encantos do Sul e teve o apoio da Prefeitura de Capivari de Baixo, da Duo Prime Construtora, Uni TV e da Diamante Geração de Energia LTDA.

Deixe um comentário