Projeto Guarda Ambiental está com inscrições abertas

Alunos do Guarda Ambiental em atividade durante a abertura da Semana Municipal do Meio Ambiente, que ocorreu de 5 a 11 de junho/2021

Adolescentes entre 12 e 15 anos de idade que estudam na rede municipal de ensino de Capivari de Baixo ainda têm tempo para se inscrever e garantir a participação no projeto Guarda Ambiental, do Parque Ambiental Encantos do Sul. Estão sendo formadas duas turmas de 30 alunos cada. Os estudantes têm uma aula semanal, com atividades teóricas e práticas. O projeto aborda educação ambiental, questões de disciplina, hierarquia, cidadania, ética, moral, desenvolvimento de valores e preservação ecológica. Envolve pais e comunidades onde os estudantes moram. O Guarda Ambiental é viabilizado por meio do Fundo Especial para a Infância e Adolescência (FIA) e as aulas, presenciais enquanto a matriz sanitária permitir, são no contraturno escolar.

As inscrições para o curso (integralmente gratuito), que tem duração entre três e quatro meses, foram prorrogadas até esta sexta-feira (18). Basta acessar o link https://cutt.ly/tnKdUFX e preencher o formulário. O curso inicia no dia 23 de junho e têm aulas às quartas-feiras, com uma turma pela manhã (das 8h às 11h30), e outra à tarde (das 14 às 17h).

Os monitores são policiais militares ambientais, policiais civis, gestores e analistas ambientais, engenheiros do setor e promotores e outros profissionais voluntários.

Deixe um comentário