Parque oferece um super mês de julho para os visitantes

O Parque Ambiental Encantos do Sul programou para o mês de julho uma série de atrações presenciais que vão fazer os visitantes sentir um gostinho de nostalgia, dos tempos pré-pandemia, quando muitas coisas interessantes aconteciam no Parque sem que fossem necessárias todas as medidas de prevenção.

Mas, bom que, mesmo em condições especiais, com espaços restritos, foi possível retomar algumas atividades. Uma delas é o Cinema no Parque, que reinicia no sábado dia 03, com uma sessão às 16h, no teatro. A sessão é gratuita e como número de poltronas está limitado a 25% da capacidade do auditório, somente as 100 primeiras pessoas a chegarem poderão entrar. Outras sessões aos sábados acontecem nos dias 10 e 24 de julho.

No domingo, dia 04, recomeçam as atividades do Domingo no Parque, projeto cultural já bastante conhecido do público frequentador, responsável por centenas de atrações ao longo da trajetória do Parque. Na reestreia do Domingo no Parque, a cantora Carol Morena mostrará todo seu talento musical, de interpretação e beleza. A apresentação acontece a partir das 15h30.

No dia 10, pelo projeto Mulheres do Nosso Bairro acontece um piquenique de negócios.

Dia 11 de julho é a vez do cantor, compositor e multi-instrumentista Alysson Oliveira mostrar seu talento, também a partir das 15h30.

Dias 17 e 18 o Parque dá uma paradinha na programação cultural para dar espaço ao Megafeirão do Automóvel, um evento empresarial que também promete levar muita gente ao Parque, de olho num bom negócio e nas novidades da atualidade.

Dia 25, o também badalado Ronaldo Pinheiro entra em cena para mostrar o que sabe, na voz e violão. Neste dia também haverá um encontro de violeiros, uma parceria com o radialista Mexicano, que comanda um programa de violeiros em seus canais de comunicação.

O Parque também vai oferecer entre os dias 19 e 23 de julho o Cinema nas Férias, sessões de filmes infantis durante vários horários do dia, voltadas para a criançada que estará de férias de suas escolas.

De segunda à quinta-feira também continuam acontecendo as oficinas para crianças a partir dos 06 anos e adolescentes até 16 anos, pelo Fundo da Infância e Adolescência – FIA. As oficinas são: Guarda Ambiental, Violão, Música Erudita, Ballet, Jazz e Teatro.

Pelo Plano Bianual de Cultura, à noite e para um público adulto, de segunda à sexta-feira acontecem as oficinas de Dança Tradicionalista, Street Dance, Violão, Música Erudita, Ballet, Jazz e Teatro. As três apresentações musicais também são viabilizadas pelo Plano Bianual, através de Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura, com patrocínio da Engie Brasil Energia.

Todos os eventos terão a estrutura necessária, a orientação e fiscalização para que haja o respeito às normas sanitárias vigentes, para garantir higiene, distanciamento e uso de máscaras.

Mais informações são postadas diariamente no Instagram @parque.ambiental, @parquecultural.es, no Facebook (ParqueAmbiental) e pelo You Tube do Parque.

Deixe um comentário