Parque Ambiental é parceiro na promoção de grande festa julina, no domingo, 8

Home / Notícias / Parque Ambiental é parceiro na promoção de grande festa julina, no domingo, 8

Pais, professores e de alunos das escolas da rede municipal de ensino de Capivari de Baixo estarão reunidos neste domingo, 8 de junho, para festejar, brincar e comer, numa grande convivência no Parque Ambiental Encantos do Sul. É a primeira vez que a comunidade escolar da rede municipal se reúne inteira no Parque. A festa julina é promovida pela Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, mas a iniciativa partiu da diretoria da Associação Jorge Lacerda, gestora do Parque, que propôs a realização do evento e cedeu o espaço para que as atividades possam ser realizadas.

São nove Centros de Educação Infantil (CEIs) e cinco escolas de ensino básico juntas, mas é claro, toda a comunidade de Capivari de Baixo está convidada a curtir muitas brincadeiras e experimentar todo o tipo de comida típica. Entre as apresentações artísticas haverá Boi de Mamão. Outra atração é Dona Maricotinha, personagem interpretada pela atriz Mônica Prim. Na conceituação da própria atriz, “Dona Maricotinha é uma senhora simples nascida e criada no Ribeirão da Ilha, dona de casa, rendeira, lavadeira e benzedeira que adora contar causos do seu dia a dia, falar de sua rotina, dar conselhos, através de sua maneira de falar e de vestir, dos seus costumes, sotaque mané, ingenuidade e simplicidade.”

Toda a pessoa receberá na entrada do parque um cupom numerado com o qual ele participará do sorteio de uma bicicleta, doada pelas empresas Shop Bike e Giba Cicle.

A festança começa às 10h e vai até as 17h. A promoção é da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, e tem a parceria do Parque Ambiental Encantos do Sul, além da Shop Bike e Giba Cicle. As tendas serão montadas na área não coberta, por isso a coordenação do evento avisa que se chover  a festa fica automaticamente transferida para dia 15 de julho, o domingo seguinte.