Parque Ambiental ainda tem vagas para oficinas gratuitas de dança e música

“E eu corri pro violão num lamento, e a manhã nasceu azul. Como é bom poder tocar um instrumento”. Com estas duas estrofes, Caetano Veloso encerra a música Tigresa, lançada em 1977, uma de tantas composições geniais do artista. Ela foi composta em homenagem a duas atrizes, Zezé Mota e Sônia Braga, mas também às mulheres e suas lutas, nas décadas de 1960 e 70.

E quem sabe tocar um instrumento, sabe a que se refere Caetano e também conhece a sensação de tocá-lo. E Parque Ambiental Encantos do Sul está dando uma baita ajuda para você aprender a tocar um instrumento. E o interessante; é grátis.

Ainda há vagas em aberto para as oficinas de: música erudita, que oferece aulas de violoncelo, piano, teclado, violino; oficina de violão; também há vagas para outras duas oficinas: de ballet e de jazz.

Outras oficinas culturais já estão em andamento, mas estas, com turmas completas e sem possibilidade de absorver mais alunos, que são as oficinas de dança tradicionalista, street dance e teatro. Todas igualmente gratuitas.

Ballet e jazz são duas oficinas que ainda têm vagas em aberto para novos alunos

Então, quer aprender a dançar ballet, jazz ou tocar algum destes instrumentos? As inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/zd2wVEEvr7xtvEPV9. Para mais informações acesse o Instagram do Parque @Parque.ambiental.

As aulas são presenciais, no período noturno e todos os protocolos são rigorosamente seguidos, como medição de temperatura, uso de álcool em gel, distanciamento apropriado e uso de máscara

As oficinas são ofertadas através de Lei de Incentivo à Cultura, por meio da  Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, com aporte de recursos da Engie Brasil Energia.

Deixe um comentário