Inédito: Arraiá com fogueira ecológica é mais uma novidade do Parque Ambiental para este domingo  

Home / Institucional / Inédito: Arraiá com fogueira ecológica é mais uma novidade do Parque Ambiental para este domingo  

Além da estreia do “Trenzinho Encantos do Sul” marcada para este domingo, 21 de julho, o Parque Ambiental Encantos do Sul  também promove um grande arraiá, com muita recreação, apresentações artísticas e comidas típicas. E nesta festa, a outra novidade: uma fogueira ecológica, inédita na região. Uma fogueira de 13 metros de altura foi erguida próximo do lago e da concha acústica. Do local serão lançados fogos, silenciosos, para não perturbar os animais.

De acordo com a engenheira agrônoma Mylena de Medeiros, responsável pelas ações e atividades de meio ambiente do Parque, há um poleiro de aves em terreno particular, na divisa do Parque, e o barulho de fogos iria prejudicar a permanência destes animais no local. Além disso, o barulho também seria nocivo para os animais silvestres que se encontram na área interna do Parque, muitos deles em fase de reprodução.

O Parque Ambiental tem uma extensão de 35 mil metros quadrados de área, aproximadamente 15 mil mudas plantadas, mais de 50 espécies de flores e cerca de 600 espécies de animais avistadas.

O arraiá inicia às 15h e se estende até 21 horas.