Fim de semana de muita cultura no Parque Ambiental

Seguindo a tradição de oferecer boas atrações culturais, especialmente nos fins de semana, o Parque Ambiental Encantos do Sul, de Capivari de Baixo traz neste domingo, 22, a cantora e multi-instrumentista Denise Bueno, artista que atua na região Sul de Santa Catarina há mais de 20 anos, com um repertório focado nos grandes sucessos e em músicas que emocionam e marcam a fase de vida de cada amante da boa música. O repertório conta com grandes clássicos do pop/rock nacional e internacional, pop/retrô, reggae e folk.

Denise faz seus shows ao vivo, esbanjando sorrisos com sua voz, violão e acompanhamento musical dos grandes clássicos. Atua fortemente em bares, restaurantes e casas por toda a região, além de realizar lives todos os finais de semana no seu instagram (www.instagram.com/denisebuenomusic).

O jovem músico Yuri D’Ávila é outro artista a subir o palco no domingo. Cantor catarinense de música pop Yuri D’Ávila, iniciou sua carreira profissional há 6 anos na cidade de Laguna, trazendo novidade ao cenário musical regional ao apresentar os maiores clássicos internacionais da atualidade e também dos 90. Natural de Tubarão, o artista sempre esteve envolvido com a música desde muito cedo, realizando sua primeira apresentação em público aos 6 anos de idade, e posteriormente compondo a canção “Quando o Sol Brilhar” interpretada pelo seu irmão Matheus Nascimento, música vencedora da etapa municipal do Festival Sesc de Tubarão 2004, ainda aos 8 anos de idade. 

Mas foi aos 23 que o cantor deu os primeiros passos na carreira artística, lançando as canções autorais “Menina Veneno” e “Ei mina”, disponíveis hoje em todas as plataformas digitais, com videoclipe no YouTube. Hoje, aos 24, Yuri segue trabalhando em novas canções que serão lançadas em breve.

Ambos se apresentam a partir das 15 horas, pelo projeto Domingo no Parque, viabilizado por Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura, Governo Federal, com patrocínio da Engie Brasil Energia e apoio do Parque Ambiental. A realização é da Associação Jorge Lacerda, entidade que administra o Parque Ambiental.

Sarau

Alunos das oficinas que o Parque Ambiental oferece gratuitamente a crianças e adolescentes farão um sarau cultural entre as duas apresentações musicais. Será um momento sublime em que a garotada tem a oportunidade de mostrar um pouco do que aprenderam em sala de aula.

Outros atrativos

Além da programação cultural, o Parque Ambiental oferece em todos os finais de semana e feriados passeios de trenzinho, de pedalinho, carrinhos infantis remotamente guiados, restaurante, lanchonete, sorveteria e espetinhos de carne. O playground com grama sintética já está reaberto e é também um dos locais de maior procura. Em breve o Parque terá uma mega e radical novidade. Aguarde.

Cinema

Seguindo com a programação de cinema no Parque, neste sábado, 21, a atração é Vingadores: Ultimato. A superprodução da Marvel será rodada gratuitamente no teatro do Parque. A classificação é 12 anos.

Confira a programação em @parqueambiental e @parquecultural.es

Fotos: Denise Bueno (reproduçao de acervo pessoal) e Yuri D’Álvila, de Nando Fostmemn

Deixe um comentário