Atrações do Parque Ambiental iniciam mais cedo a partir deste fim de semana

As atrações que o Parque Ambiental Encantos do Sul programou para o segundo fim de semana do mês julho iniciam mais cedo. A decisão da direção do Parque se deu para possibilitar que os visitantes tenham a oportunidade de ficar mais tempo nas dependências do Parque neste período do ano em que o sol se põe mais cedo.

Assim, o Cinema no Parque, no sábado (10) será a partir das 15 horas. O filme será Godzilla vs Kong. A classificação do filme é 14 anos. A sessão é no teatro e serão disponibilizadas cerca de 100 poltronas, o que representa 25% da capacidade do local. Além do distanciamento, as demais medidas de prevenção à Covid-19 serão seguidas. A entrada é gratuita e quem chegar primeiro garante o acesso.

O projeto Mulheres do Nosso Bairro, da Engie Brasil Energia programou um piquenique de negócios para este sábado, a partir das 14h30. A coordenadora, Mylena de Medeiros fará uma apresentação do projeto às mulheres que ainda não o conhecem, vai tirar dúvidas e oferecer um lanche ao grupo. Este será o primeiro encontro, mas a intenção é torná-los frequentes, e que sirvam para trocar experiências e ideias. O projeto nasceu durante a pandemia e tem o objetivo de ajudar as mulheres, que foram mais impactadas do que os homens na pandemia. Para conhecer mais sobre o projeto basta acessar https://mulheresdonossobairro.com.br ou pelo WhatsApp (48)998344778.

O Domingo no Parque desta vez trará o músico Alysson Oliveira, a partir das 15 horas. Nascido na cidade de Joinville, mas criado na comunidade da Toca, em Tubarão, o cantor e compositor Alyson Oliveira possui em seu DNA as raízes da música brasileira. Influenciado pela sua família de sambistas vem flertando com esse gênero e fazendo uma mistura descontraída com a música pop e o jazz. Junto ao seu inseparável violão, tem como marca registrada a poesia em suas letras, relatando com leveza o cotidiano urbano.

Há tempos vem conquistando o respeito e a admiração do público por onde passa. Valorizando a simplicidade, Alyson Oliveira faz uma música inspiradora com cores e texturas singulares. A apresentação dele será no palco ao ar livre e o distanciamento do público será facilitado devido à demarcação do gramado com círculos.

A show de Alysson será no palco central, ao ar livre. Meia hora depois o artista dá uma parada para entrar em cena a peça “Qual arte te falta?”, uma mostra sobre o trabalho executado em cada oficina cultural que o Parque oferece atualmente. A peça conta a história de um pássaro que está à procura do que lhe falta, e ao conhecer cada modalidade artística – que serão apresentadas pelos professores das oficinas – acaba descobrindo que lhe falta tudo. Ou, talvez, nada. Atualmente são ofertadas gratuitamente oficinas de jazz, ballet, danças urbanas, violão, teatro, música erudita e dança tradicionalista.

Após a apresentação da mostra, Alysson Oliveira volta ao palco para o segundo tempo de performance.

As atrações deste fim de semana, exceto o piquenique do projeto Mulheres do Nosso Bairro são oferecidas graças à Lei de incentivo à Cultura, por meio do Ministério do turismo, Secretaria especial de Cultura, Governo Federal, com patrocínio da Engie Brasil Energia.

Programação do mês

Dias 17 e 18 o Parque dá uma paradinha na programação cultural para dar espaço ao Megafeirão do Automóvel, um evento empresarial que também promete levar muita gente ao Parque, de olho num bom negócio e nas novidades da atualidade.

Dia 25, o cantor e guitarrista Ronaldo Pinheiro entra em cena para mostrar o que sabe. Neste dia também haverá um encontro de violeiros, uma parceria com o radialista Mexicano, que comanda um programa de violeiros em seus canais de comunicação.

O Parque também vai oferecer entre os dias 19 e 23 de julho o Cinema nas Férias, sessões de filmes infantis durante vários horários do dia, voltadas para a criançada que estará de férias de suas escolas.

De segunda à quinta-feira também continuam acontecendo as oficinas para crianças a partir dos 06 anos e adolescentes até 17 anos, pelo Fundo da Infância e Adolescência – FIA. As oficinas são: Guarda Ambiental, Violão, Música Erudita, Ballet, Jazz e Teatro. Ainda há algumas vagas para estas oficinas.

Todos os eventos terão a estrutura necessária, a orientação e fiscalização para que haja o respeito às normas sanitárias vigentes, para garantir higiene, distanciamento e uso de máscaras.

Mais informações são postadas diariamente no Instagram @parque.ambiental, @parquecultural.es, no Facebook (ParqueAmbiental) e pelo You Tube do Parque.

Deixe um comentário