Alunas de dança do Parque Ambiental são premiadas em festival estadual

Alunas de dança do Parque Ambiental Encantos do Sul participaram no último dia 18 de julho do Conection Dance Festival, competição de dança que aconteceu na cidade de Itajaí (SC), e obtiveram excelentes resultados em todas as coreografias preparadas para apresentar no evento.

As alunas, coordenadas pelo professor de jazz do Parque, Alex Martins, levaram três coreografias e as três foram premiadas: Primeiro lugar na categoria ballet clássico solo feminino infantil, com a coreografia Caminho Celeste, de Alex Martins, com a bailarina Lívia Virtuoso; Primeiro lugar na categoria jazz duo infantil, coreografia Conexão Terra, de Alex Martins, com as bailarinas Fernanda da Silva e Letícia da Silva; e segundo Lugar na categoria estilo livre solo feminino infantil, coreografia Um Sonho Sideral, de Alex Martins, com a bailarina Letícia da Silva da Silva.

Meninas de ouro: Alunas obtiveram excelentes resultados na competição, coordenadas e treinadas pelo professor Alex Martins

Foram apresentadas 122 coreografias e 25 grupos se inscreveram para a competição. Um dos jurados foi o diretor do Bolshoi no Brasil, Pavel Kazarian.

Fundo da Infância e Adolescência

As dançarinas integram as oficinas de dança do Parque Ambiental Encantos do Sul, ofertadas gratuitamente pela entidade, por meio de um projeto executado através do Fundo da Infância e Adolescência de Capivari de Baixo, aprovado pelo Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, com patrocínio da Engie Brasil Energia. A viagem do grupo foi patrocinada pela Associação Jorge Lacerda, entidade que administra o Parque Ambiental. Durante o período mais crítico da pandemia as aulas foram executadas de forma virtual. Atualmente, com as mudanças previstas nos últimos decretos municipais, as aulas voltaram a ser presenciais, evidentemente, seguindo todos os protocolos. Ainda há 19 vagas em aberto para a oficina de jazz e duas vagas para a oficina de jazz, para alunos de 07 aos 17 anos de idade. Interessados podem visitar o Instagram @parquecultural.es, @parque.ambiental ou pelo (48) 3623-2460

Deixe um comentário